Nepal lança o trekking mais difícil do mundo
da redação, fonte Desnivel e GHT
27 de julho de 2011 - 10:53
 
comentários  
 
GRANDE TRILHA DO HIMALAIA - Nepal anunciou a abertura de um tour de trekking que atravessa os Himalaias e colinas acima de seis mil metros. Os promotores foram inspirados pela Trilha Inca no Peru e na Trilha dos Apalaches na América do Norte.
 

O "A Grande Trilha do Himalaia" (GHT) é executado com mais de 1.700 quilômetros e em alguns lugares chega a altitudes acima de 6.000 metros, de acordo com os agentes Trekking da Associação do Nepal, que reconhece que poucos ousaram no novo caminho criado.

Será necessário pelo menos 157 dias para viajar todo o percurso que foi dividido em dez seções. Ao contrário de outras trilhas, uma parte muito importante da Grande Trilha do Himalaya não tem lodges (abrigos) para pernoite, os caminhantes devem levar todo o equipamento.

Apesar da falta de infra-estrutura, uma meia dúzia de empresas começaram a caminhada para promover e proporcionar as viagens, disse Bachchu Shrestha, vice-presidente da Associação dos Agentes de Trekking Nepal.

O Nepal recebe cada ano cerca de 124 mil pessoas que entram no país para fazer alguns dos seus circuitos de trekking. Quase todos estão concentrados em três áreas, de acordo com dados oficiais, a via de Annapurna, Langtang no centro do Nepal e o Trekking ao Everest.

Para fazer este longo trekking, tempo só não basta, mas também um bom prepraro físico. Também é necessário manter uma conta corrente muito saudável porque que a viagem custa cerca de R$ 54.000.

Para mais informações visite o site www.thegreathimalayatrail.org/ ou mais detalhe da trilha no mapa www.thegreathimalayatrail.org/ght-map/